quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MEDALHAS OLÍMPICAS


Emanuel Silva e Fernando Pimenta ganharam a primeira medalha portuguesa destas Olimpíadas. De prata a escassos centímetros do ouro. Estão de parabéns. Como estão de parabéns todos os restantes atletas que deram tudo o que podiam mas não ganharam.
Tão ridícula é a reacção em relação a esta medalha como ridícula tem sido em relação aos não medalhados. Deram alegria ao povo, dizem. Estamos a falar de desporto ou de circo?
Alegria teremos quando a nação se preparar com objectivos e verificarmos que estes são atingidos. Seja no desporto ou outra coisa qualquer.
Por enquanto os atletas portugueses são só heróis. Quando forem só atletas e conseguirem superar os objectivos propostos e para os quais todos trabalhámos, então será caso para ficarmos alegres.
Alegres com o esforço de todos, não alegres com o espectáculo de alguns. Porque não temos o direito nem de estar tristes nem alegres com o trabalho dos nossos atletas. Só alegres pela alegria deles, não para nosso contentamento.

3 comentários:

  1. Estes estão a ser, possívelmente, os melhores jogos de que eu tenho memória. Não me lembro de ver tantos atletas portugueses a participar em tantas modalidades. eu sei que a minha memória é fraca mas mesmo assim..

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que foi escrito temos que nos habituar a sentir a alegria daqueles que participam e não á espera de os ver ganhar qualquer coisa para nos elogiarmos todos que somos os maiores,se por acaso nada conseguem pronto lá estamos nós prontos para a machadada.Não sei se me expliquei bem


    EU

    ResponderEliminar